Remo 4x1 Cametá (Eduardo Ramos)
Remo 4x1 Cametá (Eduardo Ramos)

O acúmulo de jogos em um curto período de tempo já começa a mostrar os primeiros sinais de estafa por parte dos jogadores do Clube do Remo. Com uma média de três jogos por semana, mais os treinos, é de se esperar que alguns atletas tenham o rendimento reduzido drasticamente. Somando o risco aos cartões aplicados, rapidamente começam a aparecer desfalques.

Por esse motivo, a comissão técnica do Remo tomou uma atitude para evitar esse desgaste. Contra o Paragominas, nesta quinta-feira, 13/02, alguns atletas podem ser “barrados”.

“Marquei uma reunião para amanhã (hoje), com o Departamento Médico, o fisiologista, o Charles e eu. Vamos avaliar e ver quais os jogadores que estão em melhores condições para que possamos poupar dois ou três, sobretudo aqueles que estão em uma maratona de jogos desde o ano passado”, explica Agnaldo.

Segundo ele, a prioridade é para aqueles que acumulam jogos desde o início da preparação à temporada, que disputaram os 11 amistosos no segundo semestre do ano passado, também incluem quem fez muito já no Parazão.

“Existem quatro jogadores que, a priori, podem ser poupados. São o Alex Ruan, Jhonnatan, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar. Vamos analisar com calma, sem risco de erro. Vamos trabalhar em conjunto para que o clube seja diretamente beneficiado”, completa, sem definir, no entanto, a situação deles de imediato.

“Vamos fazer um mini-coletivo amanhã pela manhã (hoje) e na quarta-feira teremos um recreativo com trabalho de bola parada. À tarde vamos viajar, já com os jogadores devidamente selecionados ou poupados”, encerra Agnaldo, que terá um contrato temporário até dezembro, acumulando as funções de coordenador e auxiliar técnico.

Diário do Pará, 11/02/2014