A diretoria do Remo promete anunciar o nome do novo treinador até às 18h desta terça-feira (16/12). Hélio dos Anjos seria o nome preferido pelo presidente eleito Pedro Minowa para assumir o comando no Baenão em 2015.
Outros nomes foram cogitados. João Galvão e até mesmo Marcelo Veiga, que já teve passagem pelo Remo, seriam opções que estariam de acordo com o planejamento azulino para a próxima temporada. Porém, a escolha por Galvão estaria ameçada por conta da dificuldade no acerto financeiro. O técnico do Águia de Marabá teria pedido um salário fora da realidade do orçamento do clube.
A experiência de Hélio dos Anjos no futebol brasileiro seria o fator que o coloca como o primeiro entre os dois nomes da lista azulina, mas a diretoria do Criciúma (SC), que vai disputar a Série B em 2015, confirmou há poucos dias em entrevista que pensa em Hélio dos Anjos para treinar o Tigre catarinense. Uma concorrência desleal para o patamar financeiro que se encontra o Remo atualmente.
Com 56 anos, Hélio dos Anjos acumula passagens por grandes clubes brasileiros, como Juventude (RS), Goiás (GO), Sport (PE), Vitória (BA), Grêmio (RS), Fortaleza (CE), Figueirense (SC), entre outros. O técnico também já dirigiu a seleção da Arábia Saudita. Seu último trabalho foi no Atlético (GO), onde disputou Série B e foi demitido em setembro deste ano.
Diário Online, 16/12/2014