Mangueirão
Mangueirão

Após a FPF (Federação Paraense de Futebol), através de seu diretor de competições, Fernando Castro, revelar a liberação do Mangueirão para receber os jogos do Remo, tanto para a estreia da Copa do Brasil Sub-20, quanto para as eliminatórias da Série D do Campeonato Brasileiro, a SEEL (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer), em nota, negou a informação.

Já na tarde desta quarta-feira (17/09), o diretor técnico da Green Gramados Esportivos, Rodrigo Campolina, responsável pela obra feita no estádio, voltou a confirmar que o Olímpico estará pronto para jogos a partir do dia 01/10, data em que acontecerá o jogo do Sub-20. A partida da Série D provavelmete será no dia 04/10.

De acordo com a nota enviada pela SEEL, “o Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, ainda não está liberado para jogos. Essa liberação está sendo analisada e está sendo aguardado o laudo da empresa Green Gramados Esportivos, de Belo Horizonte (MG), que é a única abalizada para fazer essa liberação ou não”.

Em entrevista, o diretor da Green Gramados informou que a programação de entrega da obra prevê a liberação do Mangueirão para receber jogos a partir do dia 01/10. “Tudo foi feito conforme a programação e vamos entregar o gramado do estádio 100% para receber partidas. Se o jogo em questão é no dia 01/10, ele poderá acontecer no Mangueirão sem problema algum”, contou.

Campolina explicou ainda o que pode ter causado tal confusão de informações. “Nós aconselhamos que esperassem 60 dias após o plantio do gramado para ele ser colocado em uso. Estes 60 dias seriam completados por volta do dia 10/10, mas isto é somente uma medida de praxe. De fato, o gramado estará totalmente pronto no dia 01/10 mesmo”, detalhou.

Há cerca de dois meses trabalhando na reforma do gramado do Mangueirão, a Green Gramados Esportivos, que tem sede em Belo Horizonte (MG), ainda enviará uma comissão ao estádio para observar o resultado da obra e encaminhar a entrega da tutela do local de volta à Seel. “Isto deverá acontecer entre terça e quarta-feira da próxima semana (23 e 24/09). Iremos fazer uma vistoria no local e, a partir do dia 01/10, entregar à Secretaria Estadual a responsabilidade da manutenção”, informou.

Assim, o Mangueirão receberá a estreia do Remo na Copa do Brasil Sub-20, contra o Goiás (GO), às 19h do dia 01/10, e também o primeiro jogo do Leão na fase eliminatória da Série D do Campeonato Brasileiro.

ORM News, 17/09/2014