Aru
Aru

O Gavião Kyikatejê quer se aproveitar do desespero do Remo, que precisa vencer a partida de hoje para recuperar ao menos parte da confiança da torcida após a derrota no Re-Pa. O técnico Vitor Jayme lembra que se sua equipe vencer esta noite chegará aos 7 pontos, mantendo vivas as chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paraense. Por isso, o treinador vai aproveitar o jogo fora de casa para fechar o time com a escalação de três zagueiros, seis homens no meio de campo e apenas um atacante. O plano é tentar a vitória nos contra-ataques.

“A gente deve ir com uma equipe muito organizada taticamente, com uma marcação forte no meio, tentando surpreender nos contra-ataques”, confirmou Vitor Jayme, que disse ainda ter uma última dúvida para definir sua escalação. “Tenho apenas uma dúvida na frente. Entro com o Pery ou com o Gaguinho como único atacante. O Aru também é uma opção, mas como ele está vindo de contusão, deve começar o jogo no banco de reservas”, revelou.

Sendo assim, Júlio César, Diego Maciel e Balão fecharão os espaços à frente da defesa para que os laterais Gleissinho, pela direita, e Edinaldo, pela esquerda, tenham liberdade para atacar. Pery deve ser o jogador mais próximo à área adversária, encarregado de não permitir que os zagueiros remistas saiam jogando, mas não estará só. Luís Fernando, o meia-atacante emprestado pelo Águia de Marabá, estará logo atrás, na faixa do campo entre o ataque e o trio de volantes.

Entre o elenco do Gavião, o empate por 1 a 1 com o Paragominas no final de semana foi muito lamentado, principalmente porque a equipe teve a chance de sair com a vitória ao desperdiçar pelo menos duas oportunidades claras nos minutos finais do confronto. Com 4 pontos, o time do sudeste paraense precisaria vencer o Remo, hoje, e o Santa Cruz, de Cuiarana, na última rodada, para chegar aos 10 pontos e ter alguma chance de classificação.

O Liberal, 29/01/2014