Remo 0x2 PSC (Rony)
Remo 0x2 PSC (Rony)

Mal o Parazão acabou e alguns jovens atletas lançados pelo Remo estão no alvo de clubes do eixo Sul e Sudeste. O primeiro caso, que terminou de forma melancólica para o clube, foi do meia Rodrigo, revelação do sub-20, contratado pelo Corinthians (SP). O processo de desligamento chegou a ser tenso, envolvendo esferas judiciais.

Com a ida do garoto, a diretoria resolveu blindar as demais promessas com contratos de 3 anos, caso do atacante Roni, de 18 anos. O próprio colega de time, o atacante Leandrão, disse que representantes do Grêmio (RS) o pediram para intermediar um contato com a finalidade de transferência.

Além dele, outros garotos têm feito sucesso, caso do volante Warian Santos e do zagueiro Tsunami. Eles teriam sido sondados pelo mesmo Corinthians (SP) que levou o garoto Rodrigo. O clube paulista, referendado pela boa atuação do primeiro, se interessou pelo volante e pelo zagueiro. Outro clube a olhar para o Baenão teria sido o Santos (SP), disposto a levar a joia remista, o atacante Roni.

Em contrapartida, a diretoria tenta segurar os jogadores. O que resta é trabalhar as conversas com empresários e representantes, que em muitos casos são os próprios pais. Procurada, a diretoria de futebol do Clube do Remo não atendeu os pedidos da reportagem para falar sobre o assunto.

Diário do Pará, 11/06/2014