Rony
Rony

O Remo terá um importante reforço para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O técnico Valter Lima solicitou a integração do atacante Rony ao elenco e foi atendido pela diretoria. O jogador de 19 anos, que estava desde o Campeonato Paraense no time profissional, consolidado como titular, retorna para a base após a eliminação na Série D do Brasileirão. Sob Rony é depositada grande expectativa, principalmente porque o Leãozinho precisa vencer o Goiás (GO) por 2 gols de diferença para avançar.

“Precisamos fazer 2 gols lá fora e o Rony é um jogador que tem qualidade. Ele pode fazer a diferença no jogo e esperamos que possa nos ajudar e reforçar a nossa equipe para conseguir o objetivo, que é classificar para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20”, explicou Valtinho.

A rodagem pelo time principal faz com que Rony já esteja previamente garantido como titular contra os goianos, apesar de não ter como característica a artilharia – marcou 3 gols no Parazão e 1 na Série D. Com multa rescisória milionária, a promessa da base azulina pode desestabilizar a defesa adversária na base da velocidade e habilidade.

“Ele realizou vários jogos pelo profissional, ganhou experiência, condição de trabalho e se fortaleceu. Com essa passagem pelo profissional, ele vai nos ajudar. Rony é um excelente jogador e vai entrar como titular na quarta-feira (08/10)”, garantiu o técnico.

A escalação de Rony é a única certeza de Valter Lima até o momento. O treinador prefere não adiantar o restante do time antes do último treinamento que fará com a equipe, nesta terça-feira, 07/10, em solo goiano. Com a necessidade de vencer a partida, a tendência é que mais mudanças possam acontecer.

“Não é que não tenha a equipe definida. Vamos viajar nesta madrugada para Goiás e ainda vamos realizar um treino lá amanhã (terça-feira). Então não é nada de mistério na escalação, mas prefiro esperar pelo treino de amanhã”, contou.

Em Belém, no dia 01/10, o Goiás (GO) venceu o Remo por 2 a 1 no Mangueirão. Agora, os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, dia 08/10, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), a partir das 20h30.

Globo Esporte.com, 06/10/2014