Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Clássico é clássico e a decisão acontece nos detalhes. Foi desta forma que o técnico Roberto Fernandes definiu a perda, nos últimos 30 segundos, do título do segundo turno do Campeonato Paraense. Para o comandante azulino, o lance capital do duelo esteve nos pés do atacante Rony, que carimbou a trave de Paulo Rafael.

“Em minha opinião, foi um grande clássico, equilibrado, onde as duas equipes tiveram chances e criaram. O detalhe fez a diferença, mas a diferença maior tem que acontecer agora na final (Taça Açaí), quando temos que trabalhar para superar o adversário e ficar com o campeonato estadual”, explicou Roberto Fernandes após o final do jogo.

O treinador também recordou a decisão do primeiro turno, onde o Remo levantou a taça depois de jogar com a vantagem do empate nas duas partidas, que também terminaram empatadas.

“Aconteceu a mesma coisa no primeiro turno. O Remo foi campeão do primeiro turno com a vantagem e a mesma coisa aconteceu com o Paysandu agora, mas futebol é isso. O título esteve em nossas mãos na bola do Rony, que acertou a trave. Se entra a bola, estávamos comemorando agora”, disse.

Globo Esporte.com, 28/05/2014