Pedro Minowa e Henrique Custódio
Pedro Minowa e Henrique Custódio

Passada a apresentação de Zé Teodoro, os próximos dias no Baenão serão de montagem do elenco para 2015. Além de contratar mais jogadores, a nova diretoria do clube terá que definir quem vai ficar entre os que ainda têm contrato com o Leão Azul.

Antes de voltar a São Paulo para passar as festas de fim de ano ao lado dos familiares, o treinador se reuniu com os dirigentes do azulinos e recebeu uma planilha com informações dos jogadores que disputaram a Série D e interessam para o ano que vem.

Nove atletas ainda possuem vínculo com o Remo: o goleiro Fabiano, os laterais Jadílson e Alex Ruan, os zagueiros Max e Raphael Andrade, o volante Warian Santos, o meia Eduardo Ramos e os atacantes Leandro Cearense e Rony. Porém, a permanência de muitos deles depende da aprovação de Zé Teodoro. Além disso, alguns recebem altos salários e não se encaixam na política remista para o próximo ano. Quem não for consenso, será chamado para um acordo de rescisão, além de possivelmente ficar aberto para negociação com outras equipes.

Fabiano, por exemplo, seria um deles. Na semana passada, o goleiro chegou a ser anunciado como novo reforço do Alecrim (RN), mas ainda tem contrato até o fim de 2015 com o Remo. Leandro Cearense tem vínculo até o fim de janeiro e também tem situação incerta.

Existem casos de jogadores que interessam para o ano que vem, como Ilaílson, Dadá, Val Barreto e Ratinho. As conversas com eles já se iniciaram, mas nada foi fechado, por enquanto.

“Os diretores Albany Pontes e Antônio Miléo Júnior já repassaram ao nosso treinador a planilha de atletas que interessa ao Remo. Ele irá avaliar e nos dar um posicionamento. Com o Dadá estamos negociando e, se Deus quiser, poderemos chegar a um ponto de equilíbrio. Com o Ratinho já acertamos tudo para continuar no elenco, mas precisamos ter o posicionamento do técnico, que também está trabalhando em busca de contratações pontuais”, comentou o vice-presidente Henrique Custódio.

Amazônia, 22/12/2014