Independente 0x2 Remo (Diogo Silva)
Independente 0x2 Remo (Diogo Silva)

Se para um jogador que já disputou um Re-Pa cada clássico é uma nova experiência, imagine para quem vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez no duelo quase centenário entre Clube do Remo e Paysandu. O lateral-direito Diogo Silva, contratado pelo Leão para a disputa do Campeonato Paraense, disse que já sente nas ruas as particularidades de uma das partidas mais disputadas no mundo.

“Faz pouco tempo que estou em Belém, um pouco mais de um mês e logo quando cheguei a primeira coisa que me falaram foi o Re-Pa, um jogo que faz a cidade parar. No final, enquanto uma torcida chora, a outra dá risada. Com certeza vai ser uma partida difícil, com o Mangueirão cheio, lotado no domingo”, contou.

O Remo está na liderança isolada do Parazão, com 3 pontos a mais que o maior rival, mas Diogo Silva não acredita em jogo fácil para a equipe azulina no próximo domingo. O jogador disse conhecer parte do elenco bicolor, inclusive o técnico Mazola Júnior, com quem trabalhou no Bragantino (SP).

“A minha expectativa é das melhores pela história do clássico. Com certeza será um jogo difícil, pois a equipe do Paysandu é muito qualificada. Conheço alguns jogadores que já estão lá, como o Bruninho, que tem bastante velocidade, o Airton, com quem tive a oportunidade de jogar junto no Sport (PE), e também conheço o treinador. O Mazola entende bastante de futebol”, declarou.

Além da expectativa do Re-Pa, Diogo garante que não vê a hora de entrar em campo e ver o Mangueirão lotado, principalmente do lado da torcida azulina. Ele define o torcedor do Remo como apaixonado pelo clube.

“A torcida do Remo é apaixonada. Em todos os jogos no campeonato nunca deixou de ir e no domingo não vai ser diferente. Posso ter a total confiança de que eles vão nos apoiar do início ao fim do jogo”, confia.

Globo Esporte.com, 24/01/2014