Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Uma vez conhecidos os desfalques, quais peças o técnico Roberto Fernandes poderá usar? As possibilidades são diversas, entre os mais de 20 atletas à disposição. O problema será adivinhar o que pensa o comandante, que por vezes tem adotado a lei do silêncio às vésperas de clássico. É o chamado “vale tudo” pela taça, desde que sejam 11 atletas de casa lado.

Uma possibilidade real levantada nos últimos dias, aponta para a entrada de dois novatos em Parazão, além do retorno da dupla de volantes André e Jhonnatan e a fixação do meia Ratinho. Desta forma, um palpite aceitável seria Maycki Douglas; Levy, Igor João, Max, Alex Ruan; André, Jhonnatan, Ratinho e Eduardo Ramos; Rony e Leandro Cearense.

Entre as novidades, o goleiro Maycki Doulgas é praticamente unanimidade ser o substituto imediato do titular Fabiano. O sucessor direto, o goleiro Jader, está com a equipe sub-20 disputando o Paraense da categoria. Quanto ao zagueiro, existe a possibilidade de concorrência com outro garoto revelado na base: o zagueiro Yan. A propósito, o atleta encerrou nesta semana uma ação na Justiça que pedia o desligamento do clube, mediante pagamento de salários atrasados. Feito o acordo, Yan, que tem a simpatia do técnico Roberto Fernandes, poderá pintar como surpresa.

Taticamente, ainda há outro esquema, seja com três atacantes, supostamente com Rony, Leandro Cearense e Zé Soares, ou mais defensivo, com a improvisação de Rodrigo Fernandes no meio-campo, deixando a critério dele avançar, com três meias, ou reforçar a defesa, com três volantes. A base, entretanto, deve ser o 4-4-2, mais tradicional. “É fundamental você trabalhar a equipe que começa e a que termina. As duas são fundamentais”, explica o técnico.

Diário do Pará, 01/06/2014