Agnaldo e Charles Guerreiro
Agnaldo e Charles Guerreiro

Na manhã de ontem, os jogadores do Clube do Remo foram até o CT “Ninho dos Cobras”, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, para participar de um treino tático, de olho nos próximos dois jogos. Amanhã, em Paragominas, os remistas estreiam na Copa Verde, contra os donos da casa. Já neste domingo o Leão enfrenta o Paysandu, no jogo de ida da final do primeiro turno do Campeonato Paraense. Serão duas pedreiras, onde as correções táticas vão ser essenciais para o sucesso da equipe.

Seis jogadores foram poupados do trabalho. O zagueiro Max, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o volante Jhonnatan, o meia Eduardo Ramos e os atacantes Zé Soares e Leandrão foram para a academia, onde realizaram treino específico. Enquanto isso, o técnico Charles Guerreiro e seu auxiliar, Agnaldo de Jesus, dividiram o grupo em três equipes menores e os colocavam em campo reduzido.

Troca de passes, velocidade, finalização e defesa foram as prioridades. Isso porque tem sido difícil trabalhar no intervalo dos jogos, e com a sequência de três jogos na semana, fica praticamente impossível resolver todos os problemas do time.

Para os jogadores, o maior problema é enfrentar o número alto de jogos sem comprometer o rendimento. “O jogador precisa estar pronto para jogar essa maratona de partidas. O calendário sempre foi assim no Brasil e é algo muito difícil de mudar. Cabe a nós seguir o trabalho encaminhado pelo preparador físico e ter condição de jogo, correspondendo num nível alto à expectativa da torcida”, diz o meia Athos.

O jogador enxerga o Paragominas como um dos adversários mais difíceis do início de temporada. “É por causa dos atletas da equipe adversária. Eles provaram isso na partida desse turno. Agora, cabe a nós trabalharmos para fazer um bom jogo, conseguir a vitória, respeitando muito o nosso adversário”, completa.

Diário do Pará, 12/02/2014