Júnior Timbó
Júnior Timbó

Com o fim de ano chegando e a data de reapresentação na porta, a corrida pela contratação de atletas para compor o elenco azulino em 2015 segue em ritmo acelerado. Segundo o diretor de futebol do clube, Antônio Miléo Júnior, a direção azulina já confirmou junto ao técnico Zé Teodoro três contratações – um goleiro e dois meio-campistas, cujos nomes a direção mantêm em sigilo.

Apesar da expectativa da contratação de 5 a 6 jogadores de fora do Estado, Miléo afirma que talvez o clube traga apenas mais um atleta de outro centro.

“A realidade financeira do Remo é conhecida, não podemos assumir compromissos que não vamos honrar. Temos procurado renovar com aqueles que jogaram nessa temporada e as revelações da base”, disse o diretor, comentando que Zé Teodoro é um técnico muito criterioso e só deve trazer atletas para as carências do elenco.

O clube tem procurado confirmar a permanência de seus jovens jogadores. Nesta semana, juntaram-se aos volantes Nádson e Ameixa, que já tinham prolongado o contrato, o volante Biro e o zagueiro Yan, que jogaram a Segundinha e primeira fase do Parazão pela Tuna.

Igor João confirmou acerto por um período de 2 anos, mas Tsunami, cujo contrato se encerra no final de dezembro, segue incomunicável e um acerto parece improvável.

Fontes próximas ao clube afirmam que os dois meio-campistas – que seriam um volante e um meia – que serão contratados, trabalharam recentemente com Zé Teodoro. O volante Michel, 31 anos, que atualmente se encontra no Vitória (BA), onde é pouco aproveitado, trabalhou com o treinador durante sua passagem pelo Ceará (CE) em 2010.

Nascido em São Paulo, Miguel Michel da Silva fez sua carreira no futebol nordestino com passagens por Riachuelo (SE), Confiança (SE), Ceará (CE), Sport (PE) e Vitória (BA).

Já o meia Jorge Soares de Araújo Junior, ou Junior Timbó, 24 anos, é conhecido do torcedor paraense pela passagem no Águia de Marabá na Série C de 2013, quando formou grande dupla com o meia Diego Palhinha.

O atleta se transferiu no mesmo ano para o ABC (RN), onde ajudou o time a escapar de um rebaixamento que parecia certo. O atleta trabalhou com Zé Teodoro no time potiguar no início deste ano e seu último clube foi a Chapecoense (SC), onde não se firmou.

Diário do Pará, 29/12/2014