Charles Guerreiro e Agnaldo
Charles Guerreiro e Agnaldo

Com um time misto, o Remo conseguiu apenas empatar com o Cametá em 2 a 2 na nesta quinta-feira. O Leão saiu na frente com um gol de Thiago Potiguar, mas acabou levando a virada em uma noite inspirada do meia Robinho, que fez dois belos gols. Diogo Silva descontou em cobrança de falta no ângulo, sem chances para o goleiro Alencar Baú. Porém, lance mais polêmico do jogo foi um gol mal anulado de Athos, com um impedimento inexistente marcado pelo auxiliar João Paulo Loiola de Souza.

Apesar do resultado não ser o esperado pela torcida, os azulinos saíram de campo com a sensação dever cumprido. O auxiliar técnico do Leão, Agnaldo de Jesus, procurou levantar o espírito do time e elogiou a postura na busca pelo empate.

“Estou muito feliz. Esses jogadores que entraram aqui hoje estão de parabéns pelo empenho, pela garra e determinação. Time muito aplicado tecnicamente. Estou aqui representando a torcida azulina e gostei muito do que vi aqui”, exaltou.

O meio-campista Ted voltou ao time após um longo período lesionado e é considerado uma joia do clube. Ele entrou no segundo tempo e perdeu o que poderia ser o gol da vitória do Remo. Por isso, saiu de campo pedindo desculpas à torcida.

“Lamentável. Dificilmente eu perderia um gol desses. Estou muito feliz por estar voltando a jogar futebol, que é a coisa que mais gosto de fazer, já que fiquei muito tempo me recuperando, mas peço desculpas à torcida pelo gol perdido”, lamentou.

Autor de um dos gols mais bonitos da noite, o lateral-direito Diogo Silva – que vem sendo reserva de Levy no Parazão e na Copa Verde -, exaltou o seu retorno ao time em grande estilo, com uma cobrança de falta impecável, evitando que o Remo saísse de Cametá com a derrota.

“Nunca fico desanimado. Estava trabalhando, tive minha oportunidade e consegui fazer uma belo gol. Quando você tem a confiança do grupo, fica mais fácil ter tranquilidade para fazer o gol. O Leandrão e o Athos me incentivaram e disseram que eu ia fazer o gol e, graças a Deus, consegui”, contou.

Substituindo Eduardo Ramos na armação do time, Athos acredita que o erro da arbitragem no primeiro tempo influenciou diretamente no resultado do jogo. O gol marcado pelo meio-campista deixaria o Leão com boa vantagem no placar e, consequentemente, mais tranquilo em campo.

“Hoje, infelizmente, a arbitragem errou contra nós. Não quero acusar ninguém porque errar é humano, mas a gente acabou prejudicado, até porque se terminasse 2 a 0 o primeiro tempo, seria outra partida e dificilmente terminaria empatada. A vantagem deixaria o time mais calmo para administrar o resultado no segundo tempo”, afirmou.

Com o resultado, o Remo empata na terceira colocação com Paysandu, Gavião e Cametá, todos os times com um ponto ganho nessa primeira rodada da Taça Estado do Pará. Os azulinos voltam a jogar pelo Campeonato Paraense possivelmente na sexta-feira da semana que vem, dia 14/03, contra o Independente.

A data da partida, porém, será alterada caso o Leão passe pelo Nacional (AM) na Copa Verde, neste domingo (09/03). Isso porque o Remo pega o Internacional (RS) no dia 12/03, pela Copa do Brasil, e poderá fazer a semifinal da Copa Verde contra Paysandu ou Princesa do Solimões (AM) no outro domingo, dia 16/03. Para o calendário não ficar apertado aos remistas, a Federação Paraense de Futebol (FPF) já acenou com a possibilidade de mudar a data do confronto entre Leão e Galo Elétrico.

Globo Esporte.com, 06/03/2014