Negretti e Régis
Negretti e Régis

Como havia programado, a comissão técnica do Remo realizou trabalhos em dois períodos durante o dia de ontem. Pela manhã, o técnico Roberto Fernandes comandou treino coletivo com pelo menos duas mudanças significativas na equipe titular. À tarde foi a vez de trabalhar o posicionamento e algumas correções táticas. Ambos foram realizados no estádio Baenão.

A princípio, foram quatro mudanças em relação ao time que derrotou o River (PI). O zagueiro Raphael Andrade e o volante Dadá foram poupados, mas treinaram separados. Já o zagueiro Max está suspenso e não joga. Foi a brecha para as entradas de Negretti e Rubran na defesa, enquanto Ilaílson e Régis alternaram na cabeça de área, ao lado de Michel Schmöller.

Outra mudança foi na lateral-esquerda. Alex Ruan perdeu a vaga para Tsunami. O garoto, apesar dos 18 anos, tem mostrado personalidade dentro e fora dos gramados pelo grau de confiança que guarda no próprio talento e não se incomoda de atuar numa posição diferente da que vem executando no plantel profissional, como zagueiro.

“Já fiz a função de lateral no Sub-20 e até mesmo em amistosos pelo time profissional. Vou ter medo de quê? Tenho é que jogar. Se quis tanto isso para mim, como vou chegar agora e temer algo? Não preciso ter medo disso. Muita gente me dá confiança aqui. Tem o treinador, os jogadores, não preciso ter nenhum problema no grupo”, ressalta, cheio de confiança.

Diário do Pará, 19/09/2014