Cametá 2x2 Remo (Thiago Potiguar e Athos)
Cametá 2x2 Remo (Thiago Potiguar e Athos)

Com a cidade de Cametá, conhecida por ter um dos melhores carnavais da região, ainda em festa, os donos da casa receberam o Remo na estreia da Taça Estado do Pará. A torcida que foi ao estádio Parque do Bacurau teve motivos de sobra para sair feliz, assistindo um bom jogo de futebol e quatro bonitos gols. No fim, 2 a 2.

Quem começou a sequência de pinturas foi Thiago Potiguar, que abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o meia Robinho, melhor jogador da partida, fez dois belos gols e virou o placar para o Mapará, mas o lateral-direito Diogo Silva, de falta, tratou de garantir o empate para o Leão, que deixou o gramado reclamando de um gol anulado quando a partida estava 1 a 0.

O Cametá volta a jogar na sexta-feira, contra o Paragominas, na Arena Verde, em Paragominas, pela segunda rodada da Taça Estado do Pará. Já o Leão agora foca suas forças na disputa da Copa Verde para enfrentar o Nacional (AM), domingo, em Manaus (AM), na abertura oficial da Arena da Amazônia. Na primeira partida as duas equipes empataram em 1 a 1.

Com uma formação ousada, tendo Leandrinho, Soares, Robinho, Thiago Galhardo e Jailson, o Cametá começou o jogo criando boas chances e levando perigo ao gol de Fabiano, inclusive com Soares acertando a trave, aos 15 minutos, após cobrança de falta. Nove minutos depois, em um contra-ataque, Thiago Potiguar fez bonita jogada, passou pelo zagueiro Gil e chutou sem defesa para Alencar Baú.

O gol deu uma desanimada no Mapará, que até tinha mais posse de bola, mas passou a não levar tanto perigo ao gol remista. Antes do intervalo, aos 43 minutos, Jhonnatan puxou outro contra-ataque, tabelou com Leandro Cearense e deixou Athos na cara do gol. O meia, que vinha de trás, tocou na saída do goleiro, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente.

Depois do susto no fim do primeiro tempo, o Cametá voltou disposto a reverter o resultado. Aos 7 minutos, o meia Robinho recebeu passe de calcanhar de Jailson e, na entrada da área, bateu com categoria para o fundo do gol, deixando tudo igual. Não demorou muito e Robinho voltou a aprontar. Ele dominou no lado esquerdo da área, puxou para a perna direita e mandou no ângulo, fazendo um golaço no Parque do Bacurau: 2 a 1 para o Cametá.

Após levar a virada, o treinador Charles Guerreiro trocou o ataque azulino, tirando Leandro Cearense e Zé Soares para as entradas de Leandrão e Ted. As mudanças surtiram efeito e o Leão passou a ter mais volume de jogo. Aos 31 minutos, Thiago Potiguar foi derrubado na entrada da área. O lateral-direito Diogo Silva pediu a preferência e conseguiu colocar no ângulo, marcando um golaço de falta, dando números finais à partida.

Globo Esporte.com, 06/03/2014