Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O Clube do Remo se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (05/06) sobre a ida do meia Eduardo Ramos para o Joinville (SC). Marco Antônio Pina, o “Magnata”, vice-presidente do Leão, disse que, apesar de ter recebido o terceiro cartão amarelo no Re-Pa de quarta-feira (04/06), o jogador só vai se apresentar ao time catarinense após o segundo clássico, que acontece no próximo domingo, pela final do Campeonato Paraense.

“Ele vai emprestado e, a princípio, volta no início de 2015, já que o Remo dispõe de 70% dos direitos federativos do atleta”, informou.

Eduardo Ramos chegou ao Remo no final do ano passado, depois de disputar o Parazão e a Segundona pelo maior rival azulino, Paysandu. Até então considerado a principal contratação do Leão para 2014, o meia foi escolhido para ser o “Camisa 33”, uma espécie de líder do elenco. Porém, o jogador foi acumulando más atuações ao longo do campeonato, recebendo criticas e o projeto acabou não dando certo como o clube queria.

Na goleada por 4 a 1 diante do Paysandu, Ramos fez o seu melhor jogo com a camisa do Remo, justamente naquela que pode ter sido a sua despedida da equipe paraense. Para “Magnata”, o jogador não correspondeu às expectativas do torcedor e da diretoria.

“Sem dúvidas, esse foi o melhor jogo do Eduardo, apesar do cartão. Ontem ele mostrou um bom futebol. Infelizmente, no geral não foi aquilo que nós esperávamos, mas futebol é isso aí. O jogador que atua bem em um time, nem sempre atua bem em outro. Foi isso o que aconteceu com o Eduardo Ramos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 05/06/2014