Edinaldo
Edinaldo

Sonhando com uma inédita classificação à fase final do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futebol, o Gavião Kyikatejê chega a Belém para enfrentar o clube do Remo, pela sexta rodada do Parazão.

De olho nas mudanças que o técnico azulino Charles Guerreiro pode promover para a partida de quarta-feira (29/01), Vitor Jaime conta com um importante aliado para esmiuçar qualquer arma que o comandante remista possa arquitetar contra o time indígena: o lateral-esquerdo Edinaldo.

Cria da base do Leão Azul, Edinaldo vestiu a camisa azulina em 2008, 2009 e 2011. Ao todo, o lateral atuou ao lado do Fenômeno Azul por 34 vezes, marcando apenas 1 gol. Edinaldo também enfrentou o Remo com a camisa do Paysandu (2010 e 2011) e do Independente (2012).

Além de Edinaldo, Vitor Jaime espera a regularização do lateral-direito Gleisinho, ex-Paysandu e Tuna, para fazer sua estreia amanhã. No entanto, o comandante do Gavião não pode contar como o zagueiro Max Melo, que ainda está contundido, e o atacante indígena Aru é dúvida para a partida. O atleta está recebendo um tratamento intensivo para se recuperar das dores musculares.

Com o elenco enxuto, o diretor de futebol do Gavião Kyikatejê, Pedro Corrêa, disse que a equipe da região de Marabá ainda corre atrás de um atacante para reforçar o time. “Chegou o Gleisinho, que estamos esperando o nome dele no BID até hoje para estrear contra o Remo amanhã e ainda estamos em busca do atacante, que não podemos revelar o nome”, informou o diretor.

ORM News, 28/01/2014