Leandrão
Leandrão

Muito embora tenha feito apenas um treino coletivo desde que iniciou a segunda pré-temporada, o que o técnico Charles Guerreiro viu foi a formação de um time forte. Por isso, ele deve ter apenas uma dúvida nos próximos dias: a dupla de ataque, uma vez que quatro atletas passaram pelas duas vagas no treino coletivo de terça-feira (07/01), em Salinópolis.

O restante da equipe parece estar mais a vontade, mesmo que algumas atuações tenham deixado a desejar, caso de Alex Ruan, que perdeu espaço para Rodrigo Fernandes na segunda etapa do treino. Fabiano, Diogo Silva, Max e Rogélio podem permanecer no time, enquanto André, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos vão se firmando no meio-campo do Clube do Remo.

No caso do último, será a vez de reger uma nova orquestra, desta vez com a cor azul-marinho, onde ele já se sente a vontade. “Estou muito bem aqui. Desde que cheguei as pessoas tem me recebido com muito gosto. É a minha função, além de ter um pouco de condução. Acho que estamos caminhando bem, com um grupo forte, não vejo problema do time se adaptar bem e fazer uma boa partida contra o Cametá”, comenta o “camisa 33”.

Para o ataque, ele diz que não tem preferência, mas considera importante ter artifícios desde a defesa, não comprometendo assim a finalização na frente. “Acho que vai ser mais ou menos essa formação. Dá para ter um meio-campo forte. Não só o meio, mas a zaga, os laterais, todos são aguerridos. Com dois laterais de marcação e ataque, o time pode variar bastante em campo”, ressalta.

A tendência, caso os jogadores Leandrão e Zé Soares sejam regularizados ainda nesta semana, é que a dupla entre no ataque. Caso contrário, Charles Guerreiro vem ensaiando com Leandro Cearense e Val Barreto.

Diário do Pará, 09/01/2014