Del Filho
Del Filho

Em um dia em que algumas situações pouco animadoras se apresentaram, como a confirmação de que o executivo de futebol planejado não viria mais e do afastamento do seu diretor de futebol por problemas de saúde, o Clube do Remo teve pelo menos uma novidade muito positiva ontem.

Em tempos de modernização, um gestor de esportes foi contratado para trabalhar com o clube. Ele tem sangue azulino nas veias! “Fui atleta do Remo, mas me afastei do esporte para estudar e me capacitar. Hoje estou de volta para trabalhar naquilo que me preparei”, afirmou Delciraldo da Silva Araújo Filho ou, como ele assina, Del Filho.

Aos 32 anos, Del Filho é formado em gestão esportiva pelo Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (Portugal), onde estudou durante 2 anos e meio. Em pouco tempo, cresceu na profissão. Nas últimas Copas das Confederações e do Mundo, Del trabalhou na cidade de Recife (PE) como coordenador de competição.

“Fiquei responsável pela organização e preparação das áreas diretamente ligadas à competição, como o gramado e estrutura de vestiários da Arena Pernambuco, que recebeu jogos, e dos campos de Santa Cruz (PE), Sport (PE) e Náutico (PE), que serviram de Centro de Treinamento”, explica o novo dirigente.

Após experiências internacionais, em competição de nível tão alto como uma Copa do Mundo, encarar a realidade do Remo inevitavelmente destaca uma série de dificuldades estruturais, mas Del não desanima.

“Acredito nessa nova diretoria e nesse projeto de modernização do clube. É meu primeiro dia ainda, mas estamos observando e mapeando o que temos e o que queremos ter. Para chegar a esse segundo, vamos produzir projetos e buscar parceiros para bancar os projetos”, define o novo dirigente.

Para Del, a modernização passa por deixar de depender tanto do trabalho de abnegados e passar a explorar mais aquilo que o Remo tem a oferecer – sua marca.

“Nosso parceiro vai querer algo em troca. O que pode ser esse algo? Espaço publicitário na camisa, no estádio, no Centro de Treinamento? É preciso utilizar e fortalecer a marca Clube do Remo para que possamos fechar parcerias vantajosas, tanto para o clube quanto para as empresas envolvidas”, explicou.

Diário do Pará, 23/12/2014