Thiago Passos
Thiago Passos

Logo após a saída de jogadores contrariados com a derrota para o Paysandu, foi a vez da diretoria do Remo acabar sofrendo uma derrota, mas na comunicação. O diretor de futebol do clube, Thiago Passos, confirmou à imprensa a contratação do técnio Tarcísio Pugliese para o lugar de Agnaldo, mas o presidente do clube, Zeca Pirão, o desmentiu. Através de seu perfil pessoal no Facebook, Passos resolveu escrever uma nota de esclarecimento sobre o caso.

No documento, Thiago conta que as negociações com Pugliese já aconteciam desde a última semana e que a contratação só não foi fechada porque a decisão foi manter Agnaldo de Jesus para o jogo de ontem, mas que, com a derrota, acabou falando o que foi feito durante a semana, antes de uma nova reunião da diretoria, ainda no vestiário do Mangueirão, que sacramentou a manutenção de “Seu Boneco” mesmo com a derrota. Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO TORCEDOR AZULINO
Boa noite, meus amigos azulinos. Em respeito a todos vocês, faço uso deste expediente para esclarecer os fatos acerca da contratação do novo técnico do Clube do Remo. Senão vejamos, após a saída do Charles Guerreiro, decidimos conduzir o Agnaldo de Jesus ao comando interino do nosso time e, ato contínuo, iniciamos diversos contatos com vários nomes.
Contudo, por estarmos as vésperas de um clássico importante, entendemos que tal ato deveria ficar para depois do jogo deste domingo. Após a partida, fui abordado pela imprensa e informei aquilo que havia sido deliberado por nós no meio da semana.
Ocorre que após em reunião nos vestiários, tivemos uma nova rodada de deliberações e decidimos, em conjunto, manter o treinador Agnaldo de Jesus para o próximo clássico por razões que discutimos entre nós.
Não há racha em nossa diretoria, nem muito menos problema de relacionamento entre qualquer um de nós. Ressalto que o presidente Zeca Pirão vota em nossas deliberações e nao impõe nada, pois somos sim um corpo diretivo mas, evidentemente, tem o voto de minerva.
Peço aos amigos mais um voto de confiança. Sabemos da responsabilidade que carregamos e não nos eximiremos da mesma. Domingo precisaremos do apoio de todos para dar a volta por cima. Isso é plenamete possível temos time para isso. Percebam que hoje nosso time ainda foi bastante prejudicado por uma arbitragem no mínimo confusa. Tenham certeza que durante a semana estaremos todos unidos em busca do nosso objetivo maior.
Perder para o nosso maior rival ê sempre muito ruim e acarreta várias consequências, inclusive comentários maliciosos e maldosos de alguns oportunistas da oposição e de alguns imbecis que, infelizmente, dispõe de um microfone nas mãos. Contudo, sabemos que contamos com a compreensão dos senhores que têm acompanhado todo o nosso esforço. Saibam que o trabalho do diretor de futebol vai muito além de contratar ou demitir treinadores. Manter o equilíbrio de um grupo de jogadores profissional não é fácil como possa parecer. Ademais, toda a estrutura extracampo tem sido dada por nós.
Por fim, humildemente peço o apoio dos senhores para que no próximo domingo possamos conseguir a nossa tao almejada classificação.
Grande abraço e boa noite a todos.

Aos 33 anos, o paulista Tarcísio Pugliese é um treinador da nova geração que está no Icasa (CE) e comandou o Guarani (SP) na Série C do Campeonato Brasileiro 2013. Pugliese está há oito anos no ramo.

Agnaldo de Jesus foi treinador do Remo em 2004 – quando terminou campeão paraense 100% – e também acumula passagens por Ananindeua e Paysandu, ambos na temporada de 2005. Para este domingo, “Seu Boneco” continua no comando técnico do Leão e terá a missão de vencer o Re-Pa por 2 gols para ficar com a vaga na final da Copa Verde, sem cobranças de pênaltis. Um empate classificará o Paysandu. O clássico acontecerá novamente no Mangueirão.

ORM News, 17/03/2014