Leandro Cearense e Tsunami
Leandro Cearense e Tsunami

Para os atacantes, um detalhe favorável: a possibilidade de consagração. No cenário de sonho perfeito de Leandro Cearense, por exemplo, não há espaço para qualquer margem de erro. Ele sabe que, dessa vez, um erro pode comprometer a missão do time. “Estou trabalhando, venho aprimorando. Quando perco um gol, fico até sem dormir. O professor me cobra. Cobra o Val (Barreto) e o Leandrão também. Precisamos ter paciência para chegar na frente e não errar”, disse.

Leandro Cearense, artilheiro do Leão no certame Estadual, assinando 5 gols, todos no returno, sendo que 2 tentos foram contra o próprio Independente, enfatiza que não existe segredo para bater o Galo Elétrico. Um sentimento, entretanto, precisa mudar urgentemente. Sobre o primeiro jogo entre as equipes na fase semifinal, que terminou no surpreendente placar de 3 a 0 a favor do Independente, o jogador garante que não notou nenhuma grande diferença para a equipe que foi goleada na fase classificatória do returno, também por 3 a 0.

“Não notei. Eles foram do mesmo jeito, só que entraram com uma vontade e nós outra. O jogo era uma guerra e não fomos preparados. O campo também prejudicou o nosso futebol”, lembrou.

Por sinal, Leandro Cearense tem uma história semelhante, embora com o episódio final sem motivos para lembranças favoráveis aos azulinos. Em 2011, na linha de frente do Cametá, Leandro marcou 2 gols da goleada de 4 a 1, também em uma fase semifinal de turno no Estadual. No jogo de volta, embora atuando em uma panela de pressão, o Baenão estava lotado, o Remo não passou de um 3 a 3, de novo, com 2 gols de Leandro Cearense. Na oportunidade, o time azulino chegou a abrir 2 a 0, mas se descontrolou e cedeu um empate impensado. Porém, o passado já está enterrado, alegam os boleiros.

O centroavante azulino Val Barreto treinou exaustivamente chutes de fora da área durante a semana e teve um bom aproveitamento. Val Barreto sabe que, diante de uma retranca provável do Independente, a oportunidade para fazer gols pode ser o chute de longa distância. “É uma característica minha. Tenho que insistir nisso. Não podemos perder gols”, enfatizou o atacante.

O Liberal, 27/04/2014