Tsunami
Tsunami

O zagueiro Tsunami, que marcou os dois gols da vitória do Remo sobre a Inter de Limeira (SP), por 2 a 0, anteontem, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já sonha com uma futura oportunidade no elenco profissional.

“Penso muito nisso, quero que minha oportunidade chegue, pode ser o momento”, afirmou Wenderson, que explicou o apelido recebido na época de sub-13, quando iniciou a sua carreira de atleta.

“Como chegava forte, limpando tudo, tirando tudo, o pessoal dizia que até parecia um tsunami. Me deram esse apelido nas categorias de base do Remo e gostei. Ajuda também porque meu nome não é dos mais bonitos”, revelou o defensor, que considera seu estilo de jogo ideal para a posição em que atua. “Zagueiro tem que ser assim mesmo. Quem me vê jogar percebe que sei sair jogando, vou ao ataque, então não me limito só a limpar tudo”, enfatizou.

Tsunami tem contrato com o Remo até dezembro de 2016. A revelação remista já havia participado bem das campanhas do Leãozinho na Copa Norte Sub-20 e Copa do Brasil da categoria, ambas no ano passado. O Remo volta a campo pela Copa São Paulo no próximo domingo, às 16h (horário de Belém), contra o XV de Piracicaba (SP).

O Liberal, 10/01/2014