Moto Club-MA 2x1 Remo
Moto Club-MA 2x1 Remo

De virada, o Moto Club (MA) venceu o Remo por 2 a 1, na tarde deste domingo, 21/09, no estádio Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Série D. O time paraense saiu na frente com um gol de Danilo Rios, mas ainda no primeiro tempo, Gabriel empatou o jogo e na etapa complementar, Fernando Fonseca garantiu a vitória maranhense.

Com o triunfo, o Moto avança para as oitavas de final como líder do grupo A2, com 16 pontos e invicto, com 5 vitórias e 3 empates. O Remo por sua vez fica na vice-liderança da chave com 14 pontos.

A partida começou com intensidade no Castelão, com as duas equipes criando boas oportunidades. Logo aos 5 minutos, Danilo Rios aproveitou a falha de João Neto, arriscou o chute da intermediária e abriu o placar para o Remo. Após o gol dos azulinos, o time da casa ainda criou boas chances, mas sempre parando no goleiro Fabiano.

Apesar de sair na frente, o Remo se encolheu e viu o Moto dominar o jogo, em busca do empate. A pressão era reforçada com as faltas cobradas por Kléo, que acertou o travessão, mas não conseguia mandar no gol. Até que aos 43′, Gabriel recebeu a bola e deixou tudo igual antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Moto seguiu pressionando. Naoh quase aproveitou a cobrança de falta de Kléo para virar o jogo e na sequência, novamente Kléo, tentou cruzamento e acertou a trave do goleiro Fabiano.

A pressão voltou a surtir efeito aos 22 minutos, quando Fernando Fonseca cabeceou a bola para o fundo do gol e marcar o gol da virada. A partir dos 30 minutos, a partida ficou mais cadenciada, com as duas equipes buscando forças para criar uma oportunidade. Entretanto, ninguém voltou a balançar as redes e o Moto Club (MA) confirmou o triunfo por 2 a 1 diante do Remo para fechar a fase de grupos na liderança.

Globo Esporte.com, 21/09/2014