Danilo Rios
Danilo Rios

Contratação de maior impacto do Clube do Remo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Danilo Rios, ex-Fortaleza (CE), causou uma boa impressão em sua partida de estreia, mas a lesão na região do púbis durante um treinamento acabou tirando o jogador de ação nas rodadas seguintes. Agora, o meio-campista está liberado para retornar ao time no jogo deste domingo (07/09) contra o Interporto (TO), no estádio Diogão, em Bragança.

Apesar de jogar diante de um adversário desesperado, que ocupa a lanterna e vai disputar sua penúltima partida na primeira fase, precisando vencer para pensar em classificação, os azulinos não acreditam em um jogo aberto.

“Não acredito que eles vão se expor muito, mesmo precisando vencer. Todos os adversários que enfrentamos na Série D jogaram fechados, até porque é o estilo da competição: jogos pegados, com muita força e marcação. Eles vão precisar atacar, mas não acho que vão jogar abertos porque é o jeito deles jogarem”, avaliou Danilo Rios.

O jogador acredita que seu estilo de jogo não vai mudar por isso. “O nosso estilo é bom para ajudar a encontrar espaços e abrir brechas em defesas. Vamos fazer aquele jogo pelo meio, mais próximo dos atacantes, para fazer o jogo girar”, comentou.

Com mais três partidas pela frente, Danilo Rios encara o compromisso deste domingo como um recomeço no Leão. “Senti um pouco de falta de ritmo de jogo, pelo longo período parado, mas estou preparado. Doía muito só ter participado do primeiro jogo, então a motivação para poder voltar a ajudar é total”, ressaltou o meia, que se dispôs a jogar já contra o Guarany de Sobral (CE), na rodada passada, mas foi vetado pelo Departamento Médico e pela comissão técnica. “Ainda não estava 100% e eles não queriam que voltasse a jogar apenas para retornar pro DM depois”, esclareceu.

Diário do Pará, 04/09/2014