Prestes a disputar sua terceira partida pela Série D do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Danilo Rios luta para reafirmar a condição de homem de criação do Remo, na qual foi contratado no início da competição, mas foi forçado a ausentar-se dos gramados devido duas lesões musculares. Totalmente recuperado, ele acredita que o confronto contra o River (PI), neste domingo, 14/09, poderá ser um divisor de águas em sua estada no Baenão.
“Acho que o entrosamento a gente ganha no dia a dia. Procuro melhorar dentro do esquema definido pelo técnico. Foi muito importante vencer a última partida, mas a vitória não pode esconder os nossos erros e no próximo jogo teremos que corrigí-los”, avalia.
Entretanto, o atleta entende que só o entrosamento coletivo poderá suprir a necessidade de vencer de forma incontestável. “Estávamos ansiosos, mas colocamos na cabeça que o trabalho precisava ser feito sem ansiedade, porque se entrássemos com isso, seriamos atrapalhados pelo lado emocional. Entramos bem focados, com a proposta de atacar do início ao fim e deu tudo certo”, relembra.
Sobre a vitória passada, o jogador tira algumas lições preciosas que precisam ser repetidas neste domingo. “Foi o único jogo que não levamos gol na competição. Foi uma defesa muito boa, nossos zagueiros marcaram bem. É preciso fazer valer esse mando de campo. Uma nova vitória pode nos levar à classificação boa e a definição em casa”, completa Danilo Rios.
Diário do Pará, 12/09/2014