Na estreia de Danilo Rios, nem tudo deu certo para o Remo. Nos acréscimo os azulinos conseguiram um empate diante do Moto Club (MA), em 1 a 1, pela Série D do Brasileiro.
O Leão conquistou apenas 1 ponto dentro de casa e ocupa a segunda colocação do Grupo A (junto com os maranhenses) após apenas a primeira rodada. Os azulinos voltam a jogar neste domingo, dia 27/07, fora de casa, contra o líder do grupo, o River (PI).
Com uma grande expectativa rodando a estreia do novo camisa 10, o meio-campista Danilo Rios teve uma atuação bastante elogiada na sua primeira partida com a camisa azulina. Rios afirma que o time perdeu várias oportunidades de gols e que a expectativa era de vencer na estreia na Série D.
“Não foi uma estreia como a gente esperava. Esperávamos a vitória e ver o nosso torcedor mais feliz. A gente conseguiu um empate no último momento da partida, mas acho que o que fica de bom é que nós criamos bastante, mas também perdemos muitos gols, o que é ruim. Criamos e isso mostra que fomos melhores do que o adversário. Espero que a gente possa jogar melhor na próxima partida”, projetou.
O atleta, que foi contratado pelo Leão na semana passada, tem grande rodagem por vários clubes no futebol brasileiro. O elenco azulino é considerado jovem, mas o jogador explicar que a garotada pode ajudar o time no decorrer do campeonato e não cometer os mesmo erros da primeira partida.
“Tem jogadores novos, mas acho que o importante é mesclar juventude com experiência. Esses garotos podem ajudar muito a gente no restante da competição. Temos que aproveitar mais as chances no jogo e não errar. Não dar mais margens para erros e evitar tomar gols. Acho que a lição que podemos levar dessa primeira partida é aproveitar melhor as chances que tivermos”, adiantou.
Rios gostou da sua atuação diante do Moto Club (MA). No entanto, apesar de ter feito um bom jogo, ele preferia que o time tivesse saído de campo com os 3 pontos e a liderança do Grupo A.
“Achei boa minha estreia, mas como falei, preferia que a gente tivesse conquistado a vitória, independente de jogar bem ou não. Acredito que ainda tenho muito a evoluir aqui no Remo, não só eu como toda a equipe. Temos um elenco muito forte e espero que a gente possa unir essa força e ir em busca do nosso objetivo”, finalizou o meio-campista.
Na reapresentação do time após o jogo na Série D, os jogadores que começaram a partida deste domingo (20/07) fizeram apenas um trabalho físico em uma academia no bairro de Nazaré, sob a supervisão de Rogério Juidecce. A única ausência foi do lateral-direito Levy, que foi poupado. Já os reservas, além dos que entraram no decorrer da partida, ficaram no estádio Baenão para um trabalho com bola.
Globo Esporte.com, 22/07/2014