Thiago Costa
Thiago Costa

Integrante da “safra” de jogadores que revelou Yago Pikachu, em 2012, o zagueiro Thiago Costa, atualmente titular absoluto do Atlético Sorocaba (SP) no Campeonato Paulista, disse que continua acompanhando o futebol paraense e deu seu palpite para a decisão entre Remo e Paysandu, nas semifinais da Copa Verde. “Acho que o Remo passa”, apontou.

Aos 20 anos, Thiago Costa deixou o Paysandu no ano passado por não ter aceitado a proposta de ser rebaixado novamente para a categoria de base do clube e, depois de passar pelo Time Negra (Carajás), o jogador foi negociado com o clube do interior paulista, onde conquistou a titularidade e, em 8 jogos, marcou 1 gol “de voleio”, como ele mesmo destacou.

Perguntado sobre o clássico, o zagueiro, que já declarou que tem vontade de jogar pelo Remo, disse acreditar no triunfo azulino sobre o rival e seu ex-clube, Paysandu, na Copa Verde.

“Acompanho todos os jogos de Remo e Paysandu na Copa Verde e no Campeonato Paraense também. Re-Pa é sempre bem disputado, mas acredito que o Remo está melhor preparado e mais confiante que o Paysandu, por causa do título do primeiro turno (do Parazão). Acho que o Remo passa, mas ganhando apertado. Acho até que vai ser disputa de pênaltis”, profetizou.

Remo e Paysandu se enfrentam pela competição inter-regional nos dois próximos domingos, dias 16 e 23/03, no Mangueirão.

ORM News, 10/03/2014