Zé Teodoro
Zé Teodoro

Após um dia de muitas conversas e apresentações, o novo técnico do Clube do Remo, Zé Teodoro, teve ontem (19/12) mais um dia para conhecer mais sobre o clube que vai comandar na temporada 2015. Pela manhã, a direção azulina e o novo treinador reuniram no estádio do Baenão, onde o técnico conheceu as dependências do clube e foi apresentado aos funcionários.

Durante a reunião o treinador pode conferir a situação precária em que se encontra o estádio Evandro Almeida, bem como os planos da diretoria para recuperá-lo a tempo do Campeonato Paraense. Por fim, definiu a programação para a reapresentação e início de pré-temporada.

“Zé Teodoro viaja para as festividades de final do ano com a família, mas o contato deve seguir durante Natal e Ano Novo. Alguns nomes e posições nos foram passados e ele mesmo deve fazer contato com alguns atletas da sua confiança. A expectativa é que, ao chegar em Belém, do dia 01 para o dia 02/01, ele já traga consigo de 2 a 4 jogadores”, afirmou Antônio Mileo, diretor de futebol do clube.

Mileo confirma também que a pré-temporada está confirmada para o município de Barcarena, a partir do dia 10/01. “Além da boa estrutura que nos foi ofertada, Barcarena é um município próximo de Belém. Na necessidade de retornar e resolver alguma pendência na capital o esforço é menor”, avaliou o novo dirigente.

Zé Teodoro afirmou que gostou do que viu, em termos de material humano e atletas com que o clube deve contar, mas ainda pediu mais algumas avaliações, especialmente dos atletas oriundos da base azulina, para Agnaldo de Jesus e Fernando Oliveira.

“Precisamos conhecer um pouco mais da história, do comportamento dos jogadores que vão fazer parte do grupo porque vamos precisar fazer uma triagem e só vou rever o grupo em janeiro. Como o Fernando e Agnaldo estão há muito tempo no clube, acredito que eles podem me ajudar mais com isso”, disse o treinador.

Apesar da expectativa de um final de ano e início de temporada com muita correria, Zé Teodoro não enverga suas convicções. Nas palavras do treinador, o Remo precisa ir “além do que tem se acostumado a ir”.

“Venho com a ambição de vencer o Campeonato Paraense e a Copa Verde, mas também em ir além na Copa do Brasil. É difícil ser campeão, mas porque não sonhar em chegar à quarta fase? Esse ano chegamos com o ABC (RN) e o clube faturou mais de R$ 2 milhões com isso. Temos que mirar no alto para acertar e trarei jogadores com essa ambição para o clube”, disse Zé Teodoro.

Diário do Pará, 20/12/2014