Dadá
Dadá

A comissão técnica Leão ainda não decidiu o dono da lateral-direita. Sem o titular Levy, suspenso, a vaga seria do reserva imediato, Diogo Silva. Porém, como Diogo Silva se recuperou recentemente de uma lesão muscular e, principalmente, por ter seu rendimento questionado, Roberto Fernandes voltou a testar outra solução para o posto vago. Pela segunda vez, Dadá foi testado na posição, embora o atleta não acredite que seja improvisado na lateral-direita.

“Quando um treinador te pede para fazer um trabalho em uma posição, você chega e faz. Ele pediu e depois colocou outro jogador alí, como havíamos combinado”, disse Dadá.

Roberto Fernandes já havia feito uma leitura sobre times do interior e, entre as suas anotações, está o posicionamento ofensivo dos laterais. Provalvemente, Dadá foi testado no corredor direito para duelar individualmente com Fábio Gaúcho, lateral-esquerdo do Independente que apoia constantemente o ataque.

Desta forma, o Leão treinou com a seguinte equipe titular: Fabiano, Dadá, Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; André, Jhonnatan, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar; Leandro Cearense e Leandrão.

Nesta variação de esquema tático, o Remo abandona a formação com três volantes, utilizada no treinamento da ultima quinta-feira (17/04), e ganha mais força ofensiva com a presença de mais um homem de frente. O problema dessa formação é que o meio-campo não segura tanto a bola. Por isso, é pouco provável que Roberto Fernandes utilize esta formação.

O Liberal, 19/04/2014