Com um técnico e um executivo de futebol especialista no futebol da região Nordeste, era de se esperar que a base do Remo passasse por vários jogadores do mercado nordestino. No entanto, antes de dar seu primeiro chute em campo, o Remo tem enfrentado um duelo com as equipes da região para confirmar seus reforços e garantir renovações. Um mini torneio Norte-Nordeste fora de campo.
O arqueiro Fabiano, cujo salário é acima do estipulado pela direção azulina, tem uma alternativa certa caso não aceite a redução salarial, o Alecrim (RN). Anunciado como reforço, o atleta não se reapresentou junto com o elenco, no último dia 28/12, mas a direção afirma que ele ainda pode se apresentar junto com reforços em janeiro.
O atacante Flávio Caça-Rato, ex-Santa Cruz (PE), é cotadíssimo para assinar com o Leão, mas a proposta do CRB (AL) tem o peso de uma disputa de Série B no segundo semestre. Caso a pedida financeira não seja atendida, talvez o atleta apareça no Rei Pelé como grande reforço para a temporada.
O goleiro César Luz, ex-River (PI) é anunciado como reforço do Sampaio Corrêa (MA), mas informações dão conta que o Remo ainda tenta um acerto com o atleta.
Se esse pequeno Norte-Nordeste tem um duelo que se pode chamar de clássico, esse duelo se chama Remo x América (RN), do ex-treinador azulino Roberto Fernandes que, além de investir sobre Leandro Cearense, artilheiro azulino nas últimas duas temporadas, mas que ainda não decidiu se aceita redução salarial, tenta também a contratação de Junior Timbó, também pretendido pelo Leão.
“Me acostumei à cidade de Natal (RN) e o Roberto foi um dos treinadores que melhor soube explorar meu futebol, quando jogamos no ABC (RN). Ainda não sei pra onde vou, mas estou inclinado a voltar pra o futebol potiguar”, afirmou o meia de 24 anos.
Diário do Pará, 31/12/2014