Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Após o empate por 1 a 1 diante do Paysandu na final do primeiro turno do Campeonato Paraense, ontem à tarde, no Mangueirão, os jogadores e o técnico Charles Guerreiro destacaram a força do grupo, que mesmo diante da sequência desgastante de jogos disputados nas últimas semanas, conseguiu segurar o maior volume de jogo do Paysandu e confirmar a vaga na decisão do estadual. Perguntado sobre qual seria o principal jogador do time do Remo, o técnico azulino respondeu que “é difícil dizer quem é o destaque”.

“Exalto a todos, a dupla de zaga, que vem fazendo bons jogos, o Dadá, o Jhonnatan, o Eduardo Ramos, o Ratinho e o Val Barreto. Enfim, todos tiveram sua importância nesta conquista”, ponderou Guerreiro. “Esse título mostra a força do grupo, que é fantástico, joga, se doa dentro de campo. Deus é bastante maravilhoso. É o momento de comemorar, mas sem deixar de vestir a sandália da humildade, pois ainda temos muita coisa pela frente”, ressaltou.

O comandante azulino, que teve sua permanência no cargo ameaçada após a derrota no primeiro Re-Pa do ano – válido pela fase classificatória -, estava tão empolgado com o momento de festa que até se confundiu ao dizer que o título da Taça Cidade de Belém já havia assegurado a presença remista na Série D. Deslize corrigido pelo próprio treinador, minutos depois, em sua entrevista coletiva. “Na verdade, apenas colocamos um dos pés na Série D. Esperamos colocar o outro com a conquista do segundo turno, que vai ser tão difícil quando foi o primeiro”, afirmou.

Eduardo Ramos, principal articulador de jogadas da equipe campeã do primeiro turno, fez questão de ressaltar que além do título estadual, a maior meta do time neste primeiro semestre também ficou mais próxima de ser atingida. “Nosso grupo está fazendo um grande trabalho e está focado na conquista do Paraense. Demos um grande passo para a ganhar o campeonato e garantir uma vaga na Série D”, declarou o “camisa 33”.

O goleiro Fabiano, que demonstrou muita segurança no gol azulino durante todo o duelo de ontem, lembrou dos momentos difíceis vividos no ano passado, quando o clube passou todo o segundo semestre “sem divisão” e disputando apenas amistosos no interior. “Sempre disse que só fiquei no Remo porque tinha certeza de que Deus estava guardando uma coisa boa para mim aqui. Por isso, acredito que esta conquista de hoje será apenas a primeira de várias outras”, comemorou.

Um dos responsáveis pelo “calvário” do Leão Azul no ano passado, o volante Ilaílson também não conseguiu conter a emoção de participar da conquista remista. Ele lembrou que sua chegada no clube foi cercada de desconfiança, em virtude de uma lesão grave no joelho direito, sofrida na reta final do Parazão 2013. “Ano passado fui campeão do segundo turno pelo Paragominas e agora conquisto o primeiro turno com o Remo. É um orgulho imenso, pois muita gente não acreditava em mim e no meu trabalho, mas o Charles (Guerreiro) sempre confiou em mim e pude dar o meu melhor”, destacou.

Amazônia, 24/02/2014