Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Às vésperas da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, o Remo planeja poupar alguns titulares diante do Paragominas, amanhã, às 20h30, na Arena Verde, pela Copa Verde 2014. Mesmo que o técnico Charles Guerreiro pretenta escalar um time alternativo no clássico, nenhum de seus principais jogadores manifestou o desejo de ficar de fora da estreia na mais nova competição criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes da definição do treinador, que hoje pela manhã terá mais uma reunião com o preparador físico Nicolau Barros e o fisiologista Erick Cavalcante, os atletas foram consultados pelo auxiliar técnico Agnaldo de Jesus e disseram que pretendem enfrentar o Jacaré, três dias antes do jogo contra o Paysandu, no Mangueirão.

“Todos os jogadores disseram que querem jogar contra o Paragominas. Ninguém quer largar o osso, mas ainda vamos conversar com eles antes da partida. Amanhã (hoje) faremos mais uma reunião com o Departamento Médico e de Fisiologia e vamos tomar uma decisão para ver quem vai ser poupado”, explicou o “seu Boneco”.

Apesar da postura de seus atletas, a comissão técnica do Remo acredita que os 9 jogos disputados em 29 dias (média 1 partida a cada 3 dias) fez as suas “vítimas” no elenco azulino. Afetados por desgaste e dores musculares, seis jogadores foram poupados do treino técnico-tático, realizada na manhã de ontem, no CT “Ninho dos Cobras”, no Curuçambá, em Ananindeua.

Os poupados foram: Max, Alex Ruan, Jhonnatan, Eduardo Ramos, Leandrão e Zé Soares. Os seis realizaram um trabalho físico em academia e depois se dirigiram ao Baenão para uma sessão de crioterapia, tratamento com aplicação de gelo para recuperação de contusões inflamatórias e traumáticas, principalmente agudas, e para diminuição do edema e indução do relaxamento muscular. A princípio, nenhum deles preocupa, já que foram preservados apenas por conta de desgaste.

Já no treino realizado no CT, as jogadas de bola parada foram o foco do trabalho comandado por Charles Guerreiro. Os titulares presentes foram exigidos em jogadas de bola aérea ofensiva e defensiva, uma das preocupações do treinador para o novo encontro com o Jacaré do Norte. As atividades tiveram início logo após o aquecimento do grupo e envolveram cobranças de escanteio e faltas para dentro da área.

Hoje, o grupo volta às atividades pela manhã. Às 09h os atletas farão um treino recreativo no Ceju (Centro da Juventude), anexo ao Mangueirão. Já às 13h, logo após o almoço no Baenão, a delegação do Leão Azul embarca em ônibus fretado para o município de Paragominas.

O Liberal, 12/02/2014