Antônio Carlos Teixeira, o
Antônio Carlos Teixeira, o "Tonhão"

Faltando apenas 2 dias para as eleições presidenciais do Clube do Remo, as duas chapas que concorrem ao cargo máximo seguem costurando alianças visando barganhar votos dos cerca de 10 mil associados aptos à participar do pleito. Na Chapa 1, do atual presidente Zeca Pirão, mais um nome de peso se aliou: o grande benemérito Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.

O convite partiu do próprio presidente em desejar contar com o apoio do vice-presidente do clube em 2005, ano da conquista do título de campeão da Série C. “Fui convidado para fazer parte do Conselho de Futebol criado recentemente na reforma estatutária. Infelizmente não funcionou, mas há um compromisso dele funcionar como determina. O meu nome estaria à disposição para compor na próxima temporada”, afirma.

Tonhão é figura influente nos corredores azulinos. Aos 55 anos, acumula a honraria máxima pelos serviços prestados ao clube e de toda experiência acumulada, espera ajudar a corrigir erros cometidos na atual gestão. “Realmente houve erros na condução do futebol, com contratos, pagamentos de ‘luvas’ e coisas que foram abolidas, mas vamos olhar para frente”, acredita, explicando qual será a real função do Conselho de Futebol.

“Uma das funções é justamente, antes de concretizar qualquer contratação, que passe pela análise do conselho. Não sou eu que digo, e sim o Estatuto. Também perdemos muitos valores jovens, como o Rodrigo. Não há como trocar o Igor João pelo Negretti. Nada contra o atleta, mas temos que ver o melhor para o clube. É fundamental que o Remo faça esse serviço de integração e prestigie as categorias de base, contratando jogadores só onde realmente houver necessidade”, encerra.

Diário do Pará, 06/11/2014