Remo 0x2 PSC (Rony)
Remo 0x2 PSC (Rony)

Após o apito final, o alívio tomou conta dos jogadores do Remo, que festejaram bastante o título estadual. O clube estava desde 2008 sem um troféu de campeão paraense, o que tornou a comemoração ainda mais especial. O atacante Leandro Cearense foi fundamental ao time na reta final da competição e relembrou as poucas chances dada a ele no início do ano.

“Precisava de uma sequência. Sempre disse isso. Agora que ele (Roberto Fernandes) já conhece o meu futebol, espero continuar no time, com chances, e ir bem na Série D. Precisava desse título, já tinha ficado no quase em outros clubes. É muito bom ser campeão paraense!”, confessou o atacante.

Situação parecida aconteceu com o também atacante Rony. Até a chegada de Roberto Fernandes, o jovem de apenas 19 anos jogava apenas pelo Sub-20 do Leão. Assim que começou a ganhar oportunidades, não saiu mais do time titular.

“É uma emoção muito grande. Vim da torcida, minha família está me assistindo lá da cidade onde moro e sei que estão muito orgulhosos. Deus me ajudou muito hoje”, agradeceu.

Já com o meia-atacante Zé Soares, o oposto ocorreu. Foi contratado pela diretoria cercado de grande expectativa por conta da primeira passagem pelo clube, em 2007. Não rendeu, mas se sente feliz por fazer parte do grupo campeão.

“Estou feliz por essa conquista. Por 6 anos a torcida ficou sofrendo e pude fazer parte do grupo. Essa conquista não é só de quem jogou, mas de todo mundo que participou”, salientou.

Globo Esporte.com, 08/06/2014