Remo 0x2 PSC
Remo 0x2 PSC

Além da espera de 5 anos sem título estadual, os azulinos tem outro motivo para comemorar a conquista do Campeonato Paraense de 2014 diante do maior rival. No ano em que o Paysandu completa 100 anos, os azulinos evitaram o título bicolor e partiram para a forra, que veio depois de 9 anos.

Em 2005, o Remo completava a marca centenária e decidiu o título de campeão paraense contra o mesmo Paysandu. Naquele momento, os bicolores haviam conquistado o primeiro turno e se houvesse um empate nos 90 minutos, o título estadual seria decidido nos pênaltis. Não deu outra. Após um jogo duro, o empate sem gols levou a decisão para a marca da cal.

Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Ronaldo, que defendeu o último pênalti, cobrado por André Barata e nisso, o Paysandu se sagrou campeão paraense daquele ano, deixando o rival sem o título estadual no ano do seu centenário.

Os remistas esperaram por 9 anos para se vingar do rival e, mesmo com a derrota por 2 a 0, os azulinos conquistaram o 43º título da história no Campeonato Paraense. De quebra, deixaram o rival sem o gosto de levantar o troféu de campeão estadual, agora no ano do seu centenário.

Diário Online, 09/06/2014