Max
Max

Ainda que faltem 10 dias para iniciar a decisão do returno, a oportunidade de estar em duas finais consecutivas têm animado os jogadores do Leão. Diferente do que aconteceu na temporada passada, quando a equipe sofreu dois fracassos nas finais dos dois turnos, dessa vez, ao menos no primeiro caso, o Clube do Remo já tem o que comemorar.

Falta apenas modificar o script do segundo turno. Ano passado, o Remo foi derrotado pelo Paragominas, perdendo a taça após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e caindo por 3 a 1, na Arena Verde. Foram duas finais de turno que em nada se comparam ao Remo de 2014. Por mais que o time ainda tenha muito a evoluir para se chegar a condição de um time totalmente organizado técnica e taticamente, já deu um largo salto em relação às temporadas passadas.

“Isso é muito bom para provar àquelas pessoas que criticavam o nosso grupo. Mostramos que ele é forte, a gente joga com raça, determinação. Não falta empenho e vontade, apesar de ter dias que você está bem e outros que está mal. O importante é manter o pé no chão, pois não tem nada ganho”, ressalta o zagueiro Raphael Andrade.

“Isso é fruto de muito trabalho. Todo mundo veio aqui com um objetivo e, graças à Deus, as coisas estão dando certo para o Remo. Conseguimos conquistar o primeiro turno, cravamos nossa vaga na Série D. Isso mostra que estamos trabalhando com muita dedicação e de forma correta”, acrescenta Max, compartilhando da mesma opinião do colega de área.

Diário do Pará, 12/05/2014