Paragominas 1x2 Remo (Rodrigo Fernandes)
Paragominas 1x2 Remo (Rodrigo Fernandes)

O objetivo do Remo na Arena Verde foi alcançado na noite desta quinta-feira, 13/02. Os azulinos garantiram a vitória fora de casa sobre o Paragominas por 2 a 1, resultado que deixa o time com a vantagem do empate na partida de volta pela primeira fase da Copa Verde. Apesar de jogar sem quatro titulares – Alex Ruan, Eduardo Ramos, Zé Soares e Leandrão – o jogo parecia que seria fácil para os remistas, que abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo. Porém, a expulsão do volante Ilaílson na etapa final fez com que o PFC partisse com tudo ao ataque.

Além de ficar com um homem a menos em campo, o Remo perdeu o volante Dadá, substituído após sentir uma lesão. O jogador, porém, afirma que espera conseguir entrar em campo no domingo, na partida decisiva do Campeonato Paraense contra o Paysandu.

“Nosso primeiro tempo foi belíssimo, mas infelizmente tivemos a infelicidade de perder o Ilaílson. A gente, na verdade, nem entendeu o motivo da expulsão dele. O importante foi a garra do grupo, que lutou até o final e conseguiu o resultado positivo. Saí com problemas na virilha e claro que estou preocupado, não gosto de sair de jogo nenhum. Mesmo assim espero conseguir entrar em campo no Re-Pa, domingo”, analisou o volante Dadá.

Para o zagueiro Max, autor do primeiro gol do Leão na partida, o resultado prova que a diretoria do clube está fazendo valer o alto investimento antes da temporada. Apesar de ter quatro titulares poupados contra o PFC, os azulinos conseguiram uma importante vitória na Copa Verde.

“A gente vem provando a nossa qualidade. Buscamos a vitória fora de casa sobre o Cametá, quando ninguém acreditava. Buscamos outra fora de casa contra o Paragominas e conseguimos. Agora é descansar e pensar clássico de domingo. Graças a nossa força conseguimos o resultado aqui pela Copa Verde e uma vantagem para deixar o grupo mais tranquilo para o jogo de volta”, ponderou.

No fim do segundo tempo, quando o Remo era pressionado pelo Paragominas, o técnico Charles Guerreiro colocou o experiente meio-campista Athos em campo. A ideia era tocar mais a bola e gastar tempo, para não sofrer o gol de empate. Segundo o próprio jogador, a tática acabou não funcionando como o esperado mas, mesmo assim, o Leão conseguiu sair de campo vitorioso.

“Eles estavam desesperados buscando o empate. Se a gente conseguisse tocar mais a bola, a vitória poderia ter sido mais tranquila no final do jogo. Mesmo assim, é importante lembrar que estávamos com vários poupados e o grupo mostrou que é bom, que tem elenco e fez um grande resultado”, ressaltou Athos.

Agora, o Clube do Remo volta a enfrentar o Paragominas pela Copa Verde na próxima quinta-feira, 20/02, às 21h30, no Mangueirão, em Belém. Porém, antes, neste domingo, 16/03, os azulinos têm o clássico contra o Paysandu, válido pela final do primeiro turno do estadual.

Globo Esporte.com, 14/02/2014