Carlinho Rech e Rubran
Carlinho Rech e Rubran

O Remo entra em campo contra o Paragominas, na noite de hoje, em vantagem. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o time azulino pode empatar ou perder por 1 a 0 que mesmo assim garante a vaga nas quartas de final da Copa Verde. Porém, os jogadores descartam levar em conta esta situação e pretendem buscar o resultado na partida de volta pela primeira fase da competição.

“O Remo vai jogar para vencer, independente da vantagem do empate ou não. Se você tem o empate como segurança, acaba ficar disperso. Eu não gosto. Jogaremos para vencer e buscando os 3 pontos”, analisou zagueiro Carlinho Rech, que hoje atuará improvisado como volante.

“Temos que priorizar a partida. Vamos decidir uma vaga na segunda fase e temos que aproveitar o fator local. Não temos que jogar pelo empate, mas para vencer. Eles também precisam do resultado e vamos pensar no Re-Pa somente depois disso”, analisou o meia-atacante Ratinho, outro reserva confirmado no duelo contra o Jacaré do Norte.

O pensamento do grupo de jogadores é reflexo das colocações do técnico Charles Guerreiro. O clima no Baenão mostra que a ideia é jogar para vencer e somente depois pensar na final da Taça Cidade de Belém, domingo, contra o Paysandu.

“Temos que jogar para ganhar. Claro que o empate já nos favorece, mas não podemos abdicar de atacar. Vamos manter a mesma forma de jogo, marcando e buscando o resultado. Nosso adversário de amanhã (hoje) é o Paragominas, não o Paysandu”, sacramentou Ratinho.

O Liberal, 20/02/2014