Remo 4x1 Cametá (Athos)
Remo 4x1 Cametá (Athos)

Pela primeira vez desde que perdeu a condição de titular do Remo, o meia-atacante Athos pederá ter a chance de iniciar uma partida no lugar de Eduardo Ramos. Diante da possibilidade do técnico Charles Guerreiro poupar alguns titulares na estreia da Copa Verde, o armador pode ser escolhido para a partida de ida contra o Paragominas, amanhã, na Arena Verde, pela primeira fase da competição.

Athos já teve a oportunidade de ser um dos armadores da equipe principal nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paraense, mas seu fraco desempenho naquelas partidas acabou lhe custando a vaga entre os 11 titulares. Primeira opção do treinador para o confronto com o Jacaré do Norte, o jogador declarou estar preparado para a partida, mas não sem esquecer o clássico de domingo, contra o Paysandu, no Mangueirão, válido pela decisão da Taça Cidade de Belém – primeiro turno do Parazão.

“Se o professor Charles Guerreiro optar por poupar alguns titulares e eu tiver a oportunidade de jogar desde o início, com certeza vou ter que estar pronto, mas não sei nem se vou jogar ainda. Tem que esperar a definição, mas se tiver que jogar estou preparado. Fui contratado para isso. Se tiver que entrar em campo e mostrar mais uma vez meu valor, pode ter certeza que vou mostrar”, declarou o meia.

Já para a partida contra o Paysandu, pelo Parazão, Athos quer ter a chance de entrar ao menos no segundo tempo para apagar a má impressão do primeiro Re-Pa do ano, quando foi substituído a poucos minutos do fim do primeiro tempo e não pôde ajudar seus colegas de time na tentativa de evitar a derrota por 2 a 1.

“Se tiver a oportunidade de entrar durante o clássico do próximo domingo, espero fazer uma boa partida. Antes de mais nada, quero ajudar o Remo. Se puder fazer gol, vou ficar mais feliz ainda, pois assim vou mostrar ao torcedor do Remo do que sou capaz”, projetou.

Autor do quarto e mais bonito gol da goleada de 4 a 1 aplicada sobre o Cametá, domingo passado, no Mangueirão, Athos acredita que já começou a justificar sua contratação para esta temporada. Para tanto, ele espera contnuar a contar com o apoio de todos no Baenão.

“Apesar de não tido um bom começo, sempre pude contar com apoio dos meus companheiros e da diretoria do Remo. Por isso, acredito que a partir de agora a tendência é que eu possa crescer cada vez mais de produção”, ponderou.

O Liberal, 12/02/2014