Athos
Athos

A ausência de Athos no treino de ontem do Clube do Remo gerou comentários e duas versões. Uma, a oficial, de que ele estava resolvendo problemas particulares, e a outra, extraoficial, de que o meio-campo ficou descontente com o atraso do salário.

Para a surpresa de quem acompanha a rotina azulina, Athos se ausentou do coletivo apronto, realizado no Centro da Juventude (Ceju), ontem à tarde. Até o pronunciamento oficial do treinador do Remo, Roberto Fernandes, especulações ganharam os bastidores do clube.

No entanto, diante do silêncio da diretoria de futebol, a palavra oficial acabou sendo a do treinador. De acordo com Fernandes, o jogador teve problemas particulares. “Não adianta ele treinar aqui com o pensamento distante”, afirmou o comandante, assegurando que Athos retornará ao clube normalmente durante o dia de hoje, na movimentação final, antes do embate contra o Paragominas.

A versão, entretanto, não bate com os comentários de bastidores. No treino azulino, ninguém soube informar o destino do meio-campo. A princípio, o médico Jorge Silva foi procurado, no entanto, ele alegou desconhecer a razão de Athos não participar da movimentação, descartando algum tipo de lesão. Emerson Dias, diretor executivo azulino, acompanhou o treinamento e também não soube informar precisamente a situação do atleta.

Comenta-se que Athos não aceitou o fato de não ter recebido seu salário referente ao mês de março. Ontem, anunciou-se que a folha de pagamento teria sido paga em aproximadamente 80%, excetuando os salários mais elevados, casos de atletas como Athos, Leandrão e Eduardo Ramos. O trio receberia após o jogo deste domingo contra o Paragominas, segundo informações extraoficiais. Ainda segundo esta versão, Athos teria se reunido com a diretoria para acertar a sua liberação. Nenhum diretor de futebol foi encontrado para comentar o caso.

Amazônia, 12/04/2014