Leandro Cearense
Leandro Cearense

Eles foram alvos dos mais diversos questionamentos durante os últimos jogos, mas a dupla de ataque do Remo, formada por Rony e Leandro Cearense, conseguiu espantar a “urucubaca” que a cercava há várias partidas. Ambos foram responsáveis pela marcação dos 4 gols que levaram o Remo à importante vitória.

“Disse que iria voltar, não foi? Graças a Deus hoje tivemos uma grande vitória e pude ajudar com 2 gols. É uma conquista importante para nós que trabalhamos todos os dias pensando em tirar o Remo dessa situação”, comemorou Cearense. “Agradeço muito a todos pela confiança”, completou Rony.

O primeiro a marca foi Rony, em uma falha coletiva da defesa do Cacique do Vale. O atacante voltou a mostrar senso de oportunismo e agilidade nas finalizações. Ao lado de Leandro Cearense, o Remo conseguia cercar a defesa adversária com maestria: enquanto o garoto se incumbia das arrancadas laterais, o artilheiro azulino se postava fervorosamente na área, à espera dos lançamentos.

Com dois gols para cada, o técnico Roberto Fernandes conseguiu resgatar a confiança da dupla. Na última entrevista concedida em Belém, na sexta-feira (22/08), o comandante chegou a criticar a postura de alguns membros da imprensa, responsáveis por uma série de críticas sobre os artilheiros do time. “Agora ele (Leandro Cearense) não presta? No Estadual foi um dos nossos principais jogadores”, reclamou.

Sobre Rony, ele foi um pouco além. “Rony é um menino que tem todo o nosso apoio e nosso carinho. Não é justo o que querem fazer, criar um clima ruim entre nós. Isso não existe”, previu Fernandes, que agora tem todo elenco a sua disposição para enfrentar o Interporto (TO) no dia 07/09.

Diário do Pará, 25/08/2014