Rony
Rony

Os dois gols de Leandro Cearense, somados aos outros dois do garoto Rony, enterraram números modestos do ataque do Clube do Remo. Até então, o Leão havia feito 4 gols em 4 jogos, média de 1 por partida. Após fazer 4 gols na defesa do Guarany de Sobral (CE), o Leão deu um salto e ostenta 8 gols em 5 jogos. Se não bastasse, os gols assinalados também elevaram o Leão à faixa de classificação do grupo A2. Já é o vice-líder.

O ambiente azulino tende a ficar mais leve e o sucesso pode ser credenciado a Rony, que já surge como a maior revelação azulina dos últimos anos. O jovem, de apenas 19 anos, assinalou 2 gols, ambos, no seu estilo: velocidade, drible para cima dos zagueiros e conclusão colocada, tirando do alcance do goleiro. A atuação teria um quê de herói, mas Rony se precipitou em um momento em que foi fazer a cobertura, quase como um volante. Douglas cortou para dentro e o atacante remista deu um carrinho desnecessário. Foi o pênalti do segundo e último gol dos donos da casa.

No entanto, Rony se recuperou do erro e da melhor forma. Um passe para gol e um outro tento, já no segundo tempo, se juntaram ao gol de abertura. No final, a sensação de dever cumprido e a habitual confusão e repetição das palavras, típica de um jovem ainda nervoso com a abordagem dos repórteres. “Quero dar o gol, agradecer, para Deus e também para a minha família, que me assiste lá no interior. Estou trabalhando forte e quero só agradecer a Deus”, declarou, ao final da partida.

O Liberal, 25/08/2014