Cristiano Tiririca
Cristiano Tiririca

O Paragominas vai com motivação extra para o segundo jogo do mata-mata contra o Remo, pela Copa Verde 2014, hoje à noite, no Mangueirão. Motivo: parte dos salários de janeiro finalmente foram pagos. Além do “dinheiro no bolso”, o Jacaré do Norte entrará em campo com duas novidades em relação aos últimos jogos. O retorno do goleiro André Luiz, recuperado, depois de quase 50 dias em tratamento, e o atacante Cristiano Tiririca, que faz sua estreia pelo PFC justamente contra o time que o lançou no futebol. O recém-contratado atuará ao lado do centroavante Aleílson nesta noite.

A expectativa da comissão técnica e da torcida do Jacaré do Norte é que a nova dupla de ataque “afine” e marque os gols que o PFC está precisando. “Assim como eles (Remo) vieram e ganharam da gente, podemos ir lá e ganhar deles. Já joguei partidas difíceis, onde o time precisava do resultado e surpreendeu. Esse jogo não vai ser diferente. Jogamos no Mangueirão que, claro, favorece o Remo, mas a gente tem condição de chegar lá e fazer um bom jogo”, afirmou Tiririca.

Tanto a presença de André Luiz quanto a de Tiririca anima o técnico Cacaio para o jogo da volta contra o Leão Azul, no qual precisa vencer acima de 2 gols de diferença para sair classificado ou por vantagem de 1 gol a partir de 3 a 2. Se vencer por 2 a 1, a decisão será nas cobranças de pênalti.

Prevendo que isso possa acontecer, Cacaio comandou um treino de tiros livres na terça-feira. O treinador também ensaiou cobranças de faltas, pois quer aproveitar todas as bolas paradas ao seu favor.

A diretoria do PFC vem batalhando para colocar em dia os salários dos jogadores e dos funcionários. Na terça-feira foram pagos parte dos vencimentos do mês de janeiro, que venceu dia 05/02. Até a próxima segunda-feira, o presidente Laércio Rossoni garante pagamento total. O dirigente negou que houvesse “greve” dos jogadores na segunda-feira, quando os treinamentos foram paralisados. “Não houve greve, mas sim uma parada para uma conversa entre diretoria e jogadores a respeito dos salários”, assegurou.

O Liberal, 20/02/2014