Fabiano (Moto Club-MA)
Fabiano (Moto Club-MA)

O último e desicivo confronto da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D coloca o Leão diante de uma das equipes mais perigosas do Grupo A2. Além de jogar em casa neste domingo (21/09), com a força da sua torcida, o Moto Club (MA) joga diretamente interessado na vitória, que se não for alcançada, poderá até tirar o time maranhense do campeonato, ainda que a probabilidade seja mínima, pois teria que perder em casa e o River (PI) precisaria vencer o Guarany de Sobral (CE) por pelo menos 4 gols de diferença.

Porém, esse detalhe não é o que mais chama a atenção no adversário, mas sim quem estará em campo. Os azulinos conhecem muito bem a principal arma do time, o atacante Fabiano “Tanque”, artilheiro do Moto Club (MA) na Série D, com 4 gols.

“Nós conhecemos o Fabiano. É um cara de área, vem receber a bola para fazer o pivô. Ele é forte, muito bom usando a cabeça. Além disso, existem outros atletas rápidos, mas ele, em especial, segura muito os zagueiros. É um fator de preocupação para o time”, alerta o volante Ilaílson.

O atacante em questão é um gigante de 1,89m e velho conhecido dos azulinos desde os tempos em que atuava pelo Nacional (AM), quando enfrentou o Remo na Copa Verde. Ainda que não esteja definitivamente confirmado, o retorno de Fabiano força a equipe azulina, sobretudo os defensores, a manter certa cautela no início do jogo para estudar a melhor forma de anulá-lo e arriscar os contra-ataques.

“Nós vamos para marcar. Vamos estudar os primeiros 15 minutos e sair no contra-ataque, porque sabemos que eles jogam dentro de casa com a torcida. É preciso fazer uma marcação forte o tempo inteiro para ligar os arranques com os laterais e, por sua vez, os atacantes, neste caso, Rony e Leandro Cearense. O jogo será nesse nível, lá e cá, entre os dois times classificados”, completa Ilaílson.

Diário do Pará, 18/09/2014