Leandro Pedro Vuaden
Leandro Pedro Vuaden

Aos 38 anos, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, do quadro da FIFA, voltará ao Mangueirão na noite desta quarta-feira (04/06) para apitar um Re-Pa decisivo pela segunda vez na carreira. Nesta temporada, porém, o juiz vem para a sua quarta final de campeonato.

Vuaden, que já apitou três partidas da Série A do Campeonato Brasileiro este ano (Corinthians-SP 2×0 Flamengo-RJ, Vitória-BA 0x1 Palmeiras-SP e Corinthians-SP 1×1 Botafogo-RJ), traz à capital paraense a bagagem de um ano cheio de finais. Ele apitou a decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo (RJ) e Atlético (PR), além do Campeonato Pernambucano, com Náutico (PE) 0x1 Sport (PE), e o primeiro jogo da decisão do mineiro, quando acabou deixando o gramado em meio à polêmica.

No jogo realizado no Mineirão e finalizado com o placar em branco, o Atlético (MG) exigiu “geladeira” a Vuaden por não ter marcado um pênalti em Jô nos minutos finais do clássico. No lance, o gaúcho marcou o impedimento do atacante.

Em relação ao Re-Pa de 2009, Leandro Vuaden deixou o clássico Rei da Amazônia escoltado por policiais militares, já que a partida, que decretou a classificação do Remo à final daquele segundo turno com uma vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, foi repleta de lances polêmicos, com gol anulado e pênalti discutido.

No clássico desta noite, às 20h30, no Mangueirão, em Belém, Leandro Pedro Vuaden será auxiliado pelo baiano Alessandro Rocha Matos e pelo tocantinense Fábio Pereira. O segundo jogo da decisão será conduzido pelo catarinense Héber Roberto Lopes, tendo como auxiliares Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Bruno Boschila (PR).

ORM News, 04/06/2014