Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

O meia-atacante Thiago Potiguar abriu o verbo. “Não tenho sangue de barata!”. O jogador recebeu inúmeras críticas após ser expulso no amistoso que o Clube do Remo disputou no último final de semana diante do selecionado de Parauapebas, em comemoração ao aniversário da cidade paraense. De acordo com o jogador, os árbitros do Estado têm “marcação” contra ele, beneficiando, inclusive, o maior rival bicolor, Paysandu.

“Na minha expulsão, só falei que a bola era nossa, joguei a bola para eles (seleção de Parauapebas) baterem o lateral e acho que ele (árbitro) achou que eu havia jogado a bola por maldade. Não falei nada para ele. Vejo coisas erradas, tenho todo o direito de falar dentro de campo, não sou mudo para jogar calado. Os caras ameaçaram quebrar a minha perna, fico nervoso e vou para cima do juiz. Sou um cara de explosão, recebo bastante falta. Sou um cara que gosto de cobrar, tenho todo direito de cobrar falta do juiz, cobrar cartão. Teve uma reunião onde a diretoria do Remo foi e me passou que alguns árbitros têm marcação, e eles mesmos falaram que têm”, declarou.

“Tem vezes que eles não marcam falta porque acham que estou reclamando muito, mas falo porque acho que foi falta. Não tenho sangue de barata. Contra o Paysandu, há muitas faltas que os volantes deles fazem e não recebem cartão. Você vê quantas faltas o (Ricardo) Capanema faz? Isso aí tem que ver. Na minha opinião, o melhor é ter árbitro Fifa nesses jogos finais”, completou.

Para o confronto contra o Parauapebas, o Remo escalou uma espécie de time “B”, incluindo Thiago Potiguar. Ele se disse chateado com a situação, mas respeita a opção do técnico Roberto Fernandes.

“Sinceramente? Fiquei chateado. Vinha jogando, fiz um bom primeiro turno, fui um dos caras que ajudei bastante o Clube do Remo. No segundo turno, me machuquei, passei uns três jogos sem atuar. Isso aí deixou minha condição física um pouco para trás. Este jogo amistoso não acho bom, prefiro ficar treinando, mas isso foi opção do treinador e tenho que respeitar, faz parte. Estou tranquilo, faltam dois jogos para a gente fechar o campeonato. Vou treinar firme e forte para ajudar o Remo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 13/05/2014