Agnaldo e Roberto Fernandes
Agnaldo e Roberto Fernandes

A confiança está de volta pelos lados do Baenão. Duas vitórias seguidas, diante do Independente e Gavião, foram suficientes para discursos inflamados com a certeza de que o Clube do Remo está credenciado para se tornar campeão do segundo turno do Parazão e, de quebra, campeão paraense da temporada 2014.

O artilheiro da equipe no Estadual, Leandro Cearense, que já soma 5 gols, sendo que 4 tentos foram assinados nas últimas duas partidas, foi o primeiro a dar uma declaração diferente das habituais. “Vão ter que aguentar a gente”, respondeu o centroavante, ao ser lembrado do fato de que o Remo está invicto há 6 partidas.

O time ostentava uma marca de 10 jogos sem vencer, no entanto, dois triunfos consecutivos alteraram o panorama. O próximo desafio é encarar um já eliminado Paragominas, no próximo domingo. Para este jogo, Leandro Cearense garantiu que o clima entre os jogadores é extremamente positivo, reafirmando que não há sinal de desunião no plantel, que luta para recolocar o Leão no cenário nacional.

“Estamos fechados com o Remo. Esse clima (descontraído) existe há muito tempo, sempre tivemos amizade. O grupo é único e, com vitória, é bem melhor”, assegurou o atacante.

O lateral direito Levy, titular da era Roberto Fernandes, confia no retrospecto de chegada do Clube do Remo. Ele, que foi criado nas divisões de base do Remo e rodou por clubes do interior, como o São Francisco, voltou ao Baenão neste ano para disputar o Campeonato Paraense.

“A partir do momento que o Remo entrar na semifinal, entrará com tudo, para ser campeão. O objetivo é ser campeão deste segundo turno e liquidar a fatura”, garantiu, lembrando que o Remo já tem o título do primeiro turno. Neste retorno ao clube, Levy tem se mostrado um jogador mais obediente taticamente, afinal, está desempenhando um papel defensivo em detrimento a sua característica de apoiar o ataque “Estou fazendo uma função diferente do que costumava, mas tudo em prol do Remo”, frisou.

Está claro que o momento dos azulinos é de uma virada em busca do sonhado título estadual, que garante passaporte ao Campeonato Brasileiro da Série D. O trabalho desenvolvido pela comissão técnica, chefiada por Roberto Fernandes, também é alvo de elogios. Leandro Cearense lembrou que o lance do primeiro gol, marcado contra o Gavião, em que uma bola parada, passou por três jogadores (Alex Ruan, Raphael Andrade e Leandro Cearense), é fruto da insistência do treinador. “Tem o dedo dele”, garantiu.

O fato é que a evolução azulina, ao menos, significou o retorno das vitórias, pois a equipe ainda não engrenou de forma incontestável taticamente, nem tecnicamente. A postura defensiva e o sufoco tomado para evitar o empate diante do Gavião é uma prova disso. Nada, entretanto, que uma vitória não apague.

Conversando com a imprensa ontem (08/04), após um trabalho físico, o atacante Leandro Cearense foi instigado a falar se o Remo buscará passar pelo Paragominas para evitar um confronto prematuro diante do rival Paysandu. O atacante reagiu assegurando que o grupo não teme um Re-Pa na fase semifinal. “Nós temos que vencê-los. Precisamos vencer um clássico este ano”, disse.

Até agora, Remo e Paysandu se enfrentaram seis vezes este ano, em jogos válidos pelo certame Estadual e Copa Verde. Foram 2 vitórias bicolores e 4 empates.

O Liberal, 09/04/2014