Remo 0x2 PSC (Igor João)
Remo 0x2 PSC (Igor João)

Após a primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro e a contratação de um atacante para a competição, a diretoria azulina anunciou na manhã desta terça-feira, dia 19/08, a dispensa de dois atletas que não irão mais fazer parte do plantel azulino. O zagueiro Igor João e o meio-campista Robinho estão liberados para negociar com outras equipes, já que não têm mais vínculo com o Leão.

“Houve sim a dispensas dos dois atletas. Eles não estão mais nos nossos planos para a competição”, contou o presidente Zeca Pirão.

Robinho chegou ao Remo em junho deste ano. O atleta atuou oficialmente com a camisa azulina apenas no jogo de estreia do Leão na Série D. No decorrer da competição, ele passou a não ser aproveitado na equipe pelo técnico Roberto Fernandes.

Já o zagueiro Igor João, oriundo das categorias de base do Leão, teve seu contratado renovado em julho, mas acabou sendo dispensado. O jovem defensor não teve tantas oportunidades no time profissional. Em 2011, Igor João foi emprestado para o Vitória (BA). No final de 2012, o defensor sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, que o afastou dos gramados por seis meses.

“A partir de hoje não defendo mais a camisa do Remo, o clube que me projetou, mas vou sair pela porta da frente, deixar muitos amigos e desejar boa sorte a todos os amigos funcionários, agradecer a todos que me aguentaram aqui na cidade até hoje. #partiucasa”, comentou Igor João em uma rede social.

Globo Esporte.com, 19/08/2014