Alencar Baú
Alencar Baú

Na última vez em que Remo e Cametá se enfrentram em um mata-mata, não havia a vantagem de jogar por dois empates no confronto. Na final do Campeonato Paraense de 2012, os dois jogos foram realizados no Mangueirão, já que o clube do interior abriu mão do direito de mandar a primeira partida no Parque do Bacurau em troca de 50% da renda do jogo de volta. Mesmo assim, o Mapará venceu na ida, por 2 a 1, e arrancou um empate por 2 a 2 na volta, sagrando-se campeão estadual pela primeira vez em sua história.

Já na noite de hoje, com o apoio da torcida local, o time comandado por Adonaldo Viana espera repetir o feito daquela temporada e sair do Parque do Bacurau com os 3 pontos, tomando para si a vantagem de jogar por um empate na segunda partida. Isso porque dessa vez o Leão Azul inicia o mata-mata com o trunfo de jogar por dois empates para chegar à decisão da Taça Cidade de Belém.

“O Remo é uma equipe que tem jogadores experientes e de qualidade. Como vamos jogar em casa temos que fazer o resultado aqui. É um jogo difícil, que vai ser muito disputado, mas precisamos vencer”, avaliou o treinador cametaense, que não deve contar com sua maior esperança de gol no encontro desta noite. Isso porque o atacante Fábio Paulista, autor de 2 gols em 2 jogos com a camisa do Mapará, só deverá ganhar condições de jogo para enfrentar o Leão Azul no próximo domingo, às 16h, no Mangueirão.

Amazônia, 06/02/2014