Nacional-AM 2x2 Remo (Max)
Nacional-AM 2x2 Remo (Max)

Um dos principais jogadores do elenco campeão paraense de 2014 foi sondado para jogar no futebol mineiro. Por indicação do ex-técnico do Remo, Flávio Lopes, e intermediado por um conhecido empresário do ramo futebolístico, o zagueiro Max recebeu proposta para vestir a camisa do América (MG). A questão central, no entanto, é o alto valor da multa rescisória a ser paga no caso de algum clube demonstrar interesse.

Max foi contratado no início de dezembro do ano passado. Desde então, tornou-se um dos jogadores mais regulares do time, disputando praticamente todas as partidas do certame estadual, sendo eleito inclusive um dos melhores zagueiros da competição, além de ter marcado o primeiro gol em uma partida oficial na Arena da Amazônia, por ocasião da Copa Verde, contra o Nacional (AM).

“Tive um contato do (empresário) Anderson Nasrala. Chegou a informação de outro clube, mas não passaram nada de valores. O meu empresário, Moacir Junior, não entrou em detalhes, então mantenho o meu foco do Remo. Quero jogar a Série D e subir o time para outra divisão”, disse ele, sem saber que o valor da multa rescisória chega a casa de R$ 1 milhão.

Assim, o zagueiro se diz satisfeito com a situação no clube, no qual tem contrato até dezembro de 2015. “Graças a Deus, tivemos um início de temporada muito bom e a diretoria tem honrado com todos os compromissos, incluindo pagamento de salários”, conclui.

Diário do Pará, 28/06/2014